Clica na imagem dos Morangos 8 para ires para a pagina principal - com todas as notícias 


Morangos com Açúcar 9

terça-feira, 22 de março de 2011

Morangos com Açúcar 9 vai ser uma Escola de Moda

Novidades dos Morangos com Açúcar 9
Série MCA9

Morangos com Açúcar 8 protagonizado por David Carreira e Gabriela Barros, depois da série das Férias de Verão 8 vai deixar de se dedicar às artes performativas para passar a ser uma escola inteiramente virada para a moda.

Segundo o que a revista tv7dias apurou o elenco desta nova série - Morangos com Açúcar 9 - que irá estrear em meados do mês de Setembro deste ano, vai ser completamente renovado.

149 comentários:

Anónimo disse...

Fixeee! :)

Também têm que variar um bocado!

Anónimo disse...

vai ser brutal!!!

Anónimo disse...

Tem que ser sempre coisas novas para as pessoas poderem gostar ...

Estou ansiosa para ver como é que vai ser

Anónimo disse...

antes de ser moda, podia ser de futebol

Anónimo disse...

A falta de imaginação dos programadores dos canais em sinal aberto não deixa de nos surpreender...

Anónimo disse...

Moda.... voces tao malucos ... .acham mesmo que os rapazes querem saber sobre a moda , deviam fazer uma coisa que interesa-se a miudos e miudas, mas se fizerem sobre moda so miudas vao ver !!

Anónimo disse...

realmente eu tambem perferia que fosse futsal feminino , era muito mais interesante e ajudaria mais a que u futsal feminino fosse mais respeitado i mais falado aki em portugal!!!seria uma boa serie para os morangos com açucar...Porque moda e o que se ve mais nas varias novelas k se fazem na TVI já e uma coisa habitual de se ver , agora futsal feminino e raro aparecer nas novelas, e k eu saiba as mulheres tambem tem u direito de mostrarem u k valem!!!!

Anónimo disse...

eu ainda penso que era muito melhor quando a escola era pública ou agora esta de artes performativas,mas nao consigo imaginar como seria numa escola de moda...iam andar todos com malas da chanel e jeans da armani ou oqué e depois havia uma miuda qualquer que nao tem dinheiro pra essas coisas e ha´ casos de bulling? nao gosto da ideia....

Anónimo disse...

Até pode vir a ser fixe!
Mas para o ser A PROTAGONISTA, poderia não ligar muito à moda!

Francisca Paulos disse...

a moda não é só para raparigas. além do mais, parte dos mais conceituados estilistas, são homens. eu cá acho que vai ser divertido e INOVADOR.

Anónimo disse...

ya mas deve estar incuidoooo equipamentos fixes pa jogarrrrrrr

Anónimo disse...

se fizeram sobre moda vão perder muitos telespectadores. que seca!
tem de ser uma coisa que agrade ao sexo feminino e masculina

Anónimo disse...

Penso que é uma ideia muito boa. E não considero que a moda se resume apenas a grandes Marcas como a chanel ou a armani. Penso que pode haver muito que explorar nesta área.

Anónimo disse...

n concordo porque vai perder o interesse porque talentos e o ke todos tem e e o ke interessa aos dois sexos agora escola de moda vai perder muitos telespectadores!!!!
se calhar eu

Anónimo disse...

Eu ca se for de moda paro de ver , e acho que todos os rapazes tambem moda e uma seca porfavor deixem de talentos e se fosse de moda como se ia chamar??se nao tem mais ideias para os talentos contratem mais gente ha tanta gente a precisar de trabalho nao sejam burros e porfavor deixem de talentos.................

Anónimo disse...

concordo com comentario acima quem queria ver um cena co moda eu nao deserteza

Anónimo disse...

por um lado até concordo, já os MCA7 eram da Escola de Artes Performativas e aho que os MCA6 tambem eram por isso já enjoa. Mas por outro nao sei se " Escola de Moda " será o mais adequado ..

Jéssyca :3 disse...

Acho qe os morangos vão perder muitos telespectadores :X
Estão a dizer qe só miudas é qe se interessam por moda, mas não é bem assim, há rapazes qe tambem se interessam, bem como raparigas qe nem qerem saber de moda :X
Mas pronto, também depende tudo da forma como eles fizerem a série... :/
Bom, seja como for, tou curiosa para ver o qe é qe eles vão fazer ;D

Anónimo disse...

voçês sabem la do que falçam, para vossa informação a muitos rapazes que gostam de moda, e a outros que nao gostam mas com esta nova serie poderam vir a gostar

Anónimo disse...

adorava! e gostava imenso de ser uma das actrizes da serie!!!!

Anónimo disse...

Eu gosto desta série mas como amo moda deve ser mais fixe!

Anónimo disse...

Fg q seca

Anónimo disse...

moda?? baaaaah -.-

nocas disse...

ha de ser bonito!!!Escola de Moda....De certeza que vai ser fixe!!! :)

Anónimo disse...

nao gosto da ideia :(
modelos.. detesto

Anónimo disse...

destesto moda

Anónimo disse...

Escola de moda até pode ser fixe, mas espero que haja cançoes e dança, senão os morangos perdem toda a piada!

Selena Gomez disse...

will be dry

Anónimo disse...

Não vai ser apenas Moda, vai ter design à mistura, segundo o que dizem. A mim parece-me é que o que vai acontecer vai ser um regresso à escola pública ou a um colégio onde o 12º ano faz uma grande abordagem das artes visuais.

Penso que Artes Visuais é das áreas mais abrangentes em termos de público.

Anónimo disse...

Moda? alem de nem toda gente se poder inscrever no casting, os rapazes vão deixar de ver a serie, porque nao continuar com as artes e acrescentar a moda e coisas que atraiam rapazes ? é so a minha opiniao , acho que as artes performativas nao deveriam desistir ! :S

Anónimo disse...

Porque nao futebol feminino? tambem poderia ser !

Anónimo disse...

E por que não ragby é um desporto para miudas e miudos. e se fizerem de moda eu é que não vejo.

Anónimo disse...

Por favor , eu vejo os mca desde ke comecarao, por favor nao mudam vai estragar tudo. Ninguem vai ver eu sou gosto dos mca pk sempre forao artes foi isso ke eu gostei neles. Nao mudem por favor,eu nao kero deixar de ver mas se mudar eu nao vejo. Desculpe

Anónimo disse...

Odeio Modaaa <3
Escola de Talentos está perfeito :)

Anónimo disse...

Mas esta serie esta a ser uma seca. Nao acontece nada de interessante. E as personagens nem comento

Anónimo disse...

Convidaram-me para participar nos mca 9

Anónimo disse...

eu vejo os mca desde sempre, e se a serie for de moda eu nao vejo.e nao sou so eu k nao vou ver, muita gente vai deixar de ver os mca. se passar a uma escola e moda vai ser uma porcaria!!! por favor continuem com a escola de talentos!!!!!!!!!! por favor, suplico-vos!!!!!nao mudem pk senao os mca vao perder muia audiencia e telespectadores!!! por favor continuem com a escola de talentos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anónimo disse...

odeio moda, E MUITA GENTE TAMBEM!!! continuem com os mca escola de talentos, mas podem juntar tambem a escola de moda! tipo 2 escolas rivais que competem diaramente, uns com a moda e outros com as artes perfomativas!!! mas se fosse possivel continuem so com as artes performativas!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu tenho é saudades dos : mca 1, mca 2 e mca3 esses sim é que foram os mais fixes, agora com estas cantorias não tem interesse nenhum!

Anónimo disse...

Por vezes ha pessoas muito egoista e exactamente o que diz em cima a francisca os melhores estilistas sao homens....acho que uma vez na vida nao deviam pensar so em voces...

Anónimo disse...

eu acho que voçes estão a discutir se vai ser fixe o nao antes do tempo toda a gente sabe que desde 2003 que a serie morangos com açucar tem vindo a surprender e hoje em dia em portugal a muitos homems a seguir o mundo da moda.

Anónimo disse...

e tb foi dito k ainda vai haver mt musika ;)

Estou ansiosa

Anónimo disse...

vai ser uma porcaria os mca9, se forem uma escola de moda

Anónimo disse...

como é que vai haver muita musica se é uma escola de moda!

Anónimo disse...

ainda nao esta nada decido penso eu esta noticia saiu na tv 7 dias e nem tudo o que sai na inprensa e verdade o por o menos foi uma ideia da tvi ser uma escola de moda o que nao significa que seja realmente eu nao sei se vai ser fixe ou nao ainda nao vi

Anónimo disse...

ainda vao fazer mais algum casting para a serie 9 ?? eu n consigo encontrar informaçao nenhuma na net.... bgd

Anónimo disse...

Desculpem lá mas isso é uma peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeéssima ideia.
A TVI vai perder muitos telespetadores e além disso muitos dos rapazes vão deixar de ver os mca.

Anónimo disse...

Eu que sou miúda, acho que é uma PÉSSIMA ULTRA PÉSSIMA ideia que interesse é que isso tem?!?
Se eu rapariga não gosto então imaginem os rapazes
Repito PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSIMA IDEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

foi uma beca mau deixar de ser numaa escola de musica pk muitas pessoas iam estudar paara a akela escola este ano so pra poder ver alguns dos actores agr ja n vao fogo foi muito mau !!!!!

Anónimo disse...

pk os mca so fazem castings nesses sitios deviam expreimentar em chelas nos olivais (encarnaçao) ou entao mesmo em marvila fogo nestes sitios a muitos jovens interesados em participar mas os mca so fazem castings longe destes sitios fogo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e gostei da ideia de ser numa escola de moda tou memo a ver a historia . vai ser brutal !!!!!!!!!!!e ponham pessoas extrangeiras como actores xisa e sempre a mema coisa ponham um angolano um brasileiro um portugues do porto um chines um iteliano pff issu seria mesmo muito fixe !!!!!!!!!!!!! este serie axo ke vai ser a melhor de tds os tempos

Anónimo disse...

vai ser uma seca... muita gente vai deixar de ver morangos com açúcar :(

podia continuar a ser uma escola de artes performativas...

Anónimo disse...

vai ser uma seca...

Anónimo disse...

vou deixar de ver mca...

Anónimo disse...

grande seca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

q nojo...

Anónimo disse...

eu acho que devia continuar a ser uma escola de artes ou uma escola normal! Porque essas ideias de futbol, futsal feminino e etc... sao uma estupidez....!!!!

Anónimo disse...

Acho que pode ser bom ...
Talentos já enjoa ... --'
E ja agora, espero que os MCA8 de verao melhorem, pk estes foram uma seca ! ! !

Anónimo disse...

Penso que a TVI deixou de ter ideias ou está a querer impressionar como quando passou de escola publica a escola de talentos.
Na minha opnião a TVI fez bem em mudar o cenário nos MCA7 mas nos MCA8 a série perdeu alguma piada , e penso que vai continuar a perder com uma escola de moda " ao que parece vai ser mesmo".
Eu sugeria que os morangos voltassem ás origens " escola publica" porque sem duvida tem mais haver com a juventude ( haveria problemas com drogas , gravidez )problemas do dia a dia .. sem duvida a melhor aposta era essa e daqui a 3 anos ou assim voltava com outro tema . ACHO QUE AO VOLTAR AS ORIGENS MUITA GENTE VOLTARIA A VER.
Até mesmo adultos antes viam porque interessava os problemas e como lidar com os seus filhos agora deixaram de ver porque é só cantorias para cá e para lá .. só mesmo pitas de 10 anos é que gostam disso , penso que a serie tem mais haver com 17 anos

Anónimo disse...

onde é que sao os castinga para entrar nos morangos com açucar?

joao disse...

ola gostava de poder entar nesta serie dos morangos...
eu na escola fiz tipo uma entrevista de emprego sem saber qual era o meu emprego e depois a stora é que disse que era para ser modelo, e ela disse que eu tinha jeito...
gostava muito de puder participar...
se pudesse saber como me inscrever digam...
obrigado...

viviana disse...

quero etrar nos morangos açucares eu ado na promodel a ver se me chamam e kero muito k me chamei chemei me por favor

Anónimo disse...

bela treta -.-
fixe era se voltassem as origens com a escola publica porque foi isso que popularizou os mca agora dança, moda bah -.- muita gente quer de volta os morangos originais!

Anónimo disse...

Concordo com o ultimo comentario, fogo já mudavam de escola, e ja voltavam a escola normal e sempre a mesma treta queremos emoção e aventura nos mca e sempre a mesma cena, os protagonistas apaixonam-se, dicustem e depois ficam felizes para sempre e que tal algo diferente pa?

Anónimo disse...

o comentario de cima tem razão ;) e sinceramente acho que falta la aquela personagem rebelde tipo Manuel, Duarte, Carlos e etc.. muita gente curtia disso :) isso sim eram os verdadeiros morangos com açucar agora isto parece uma serie para meninos/as de 10 anos :s

Anónimo disse...

Eu tambem acho que os morangos não deveriam mudar para uma escola de moda, acho que para além de se tornar um pouco aborrecido também acho q vão perder alguma audiência.
Eu concordo em que de vez em quando se mude os temas para não se tornarem um bocado seca mas acho que escola de moda não é a melhor opção.

Ricardo disse...

Socios e assim temos de arranjar uma maneira de nao deixar os directores avançar, temos de fazer uma petição o que acham?

Anónimo disse...

concordo completamente contigo! (comentario acima) e deviamos também dizer que queremos a escola pública devolta! ;)

Anónimo disse...

eu acho ke vai ser bom ter um tema diferente mas...eu um dia keria participar nos morangos pk era pra cantar dancar e representar ke é o ke eu adoro fazer e agora se kiser participar pelo menos ir ás audicoes dos mca só vou poder representar.
moda....vamos ver o ke ai vem!! vamos conhecer gente nova ,novo tema ,nova historia ,novo espirito,isto vai renovar a nossa alegria nem digo nada tou pra ver o ke ai vem
já tou pronta pra aventura

Anónimo disse...

n posso acreditar nem podemos deixar ke os mca9 sejam de moda, nunca na vida!!!!!!!
ke continue muitos anos com as artes performativas...

se avancarem kom esta ideia pra frente, as audiencias vao baixar a pique..

Anónimo disse...

Está-se mesmo a ver a cambada de "manientos" que vêm para os nossos ecrans. Inovem mais a série sff e abordem, mais realisticamente, os temas que escolhem para cada série.
Do mca6 para o de hoje tenho vindo a reparar que os temas que abordam como o "dooping", entre outros, não demonstram a realidade de hoje em dia porque, nenhum jogador que consuma drogas leva um castigo tão levezinho como o Lourenço levou. As únicas personagens que sabem actuar e ser reais são a Inês, o Pedro e a Andreia, o resto é tudo um 0 à esquerda. O Leo e a Mariana cantam bem mas a actuar.. não os vejo a ser versáteis noutros papéis futuros e já estão ali à demasiado tempo.
Parem de fazer escolas fantasiadas e façam uma novela baseada nas ditaduras que o ministério de educação nos implementa.

Anónimo disse...

Eu já vejo é mca à uma data de anos desde a primeira série e para ser sincera as três primeiras foram as mais versáteis e interessantes. A quarta começou a ser enjoativa e os actores não valiam para nada. A quinta foi o desastre total, na minha opinião claro, aquele grupo de amigos até dava vómitos. Depois entrámos na D. Sebastião com a história de Rodrigo e Madalena, que apesar de não ser muito interessante captou o interesse alheio ao abordar os mais diversos temas. Com a entrada da sétima série posso dizer que fiquei bastante entusiasmada pois é a arte musical que mais me interessava. Embora tenha sido suportável de ver levou me um pouco monotonia. A oitava série, embora parecida com a anterior conseguiu aguentar as pontas apesar de ter conduzido os fãs à mais pura exaustão. Penso que continuar ligado às artes é uma boa táctica mas sugiro que a tvi volte às origens e procure a emoção do romance que na minha opinião é a fonte de ignição para qualquer história pegar. Por algo que já li numa revista e por suposições da minha pessoa posso dizer que penso que os novos elementos da série de verão integraram a nova série. Visto que a Leonor, na minha opinião a próxima protagonista da 9ª série, é perfeita. A beleza, o talento (que demonstra na sua personagem com os seus desenhos), o facto de não encontrar nenhum rapaz por todos a acharem linda demais, a personalidade forte, novamente veremos alguém a dedicar-se ao bodyboard como a Matilde da 3ª série fazia, e todos estes componentes servem para criar uma protagonista com muito para dar. E aos rapazes digo: a moda é bastante interessante e de certeza que se não virem a série pelo tema verão pela beleza e romance que ela vai trazer.

Anónimo disse...

eu acho que escola de moda nao é boa ideia . . .
eu vou ver os primeiros episodios , se nao gostar deixo de ver !
por mim continuava escola de artes perfomativas ou mudava para escola publica .
tudo menos escola de moda !
devem ser todos superficiais ! os da nova serie dos mca9 so devem ligar a roupa e devem julgar as pessoas pelo que vestem ou deixam de vestir !
Vou dar uma oportunidade a serie 9 se nao gostar perdem.me tambem a mim !

Anónimo disse...

eu acho que escola de moda nao é boa ideia . . .
eu vou ver os primeiros episodios , se nao gostar deixo de ver !
por mim continuava escola de artes perfomativas ou mudava para escola publica .
tudo menos escola de moda !
devem ser todos superficiais ! os da nova serie dos mca9 so devem ligar a roupa e devem julgar as pessoas pelo que vestem ou deixam de vestir !
Vou dar uma oportunidade a serie 9 se nao gostar perdem.me tambem a mim !

Anónimo disse...

eu quero lá saber se vai ser de moda.... eu quero é saber se o leo e a mariana vão continuar!!! e concordo que deviam continuar com a escola de talentos, e também podia por a escola de moda....alguém sabe se o leo e mariana vão continuar????? :o

Pedro disse...

Ah eu gostei

Anónimo disse...

Altamente escola de moda

Anónimo disse...

Claro que gostaria muito de me increver nos mca9 mas como e de moda ja nao vai dar pk sou rapaz :c temos que virar essa ideia da escola de moda e voltar ao talentos ou outra coisa intersante :p

Anónimo disse...

eu gostava de fazer um casting para os mca mas ão sei onde é e quando...Alguém sabe?

Anónimo disse...

eu gostava de fazer um casting para os mca mas ão sei onde é e quando...Alguém sabe?

Anónimo disse...

tem que variar mas espero que seja boeda fixeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

tem que variar mas espero que seja boeda fixeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu axo ke ate vai ser fixe!!!Mas gosto muito mais de komo esta agora(numa escola de artes)encontra-se muitos mais talento(falando por mim claro!)Mas axo ke vai ser fiixee E ESPERAR PARA VER!!!!!!!!

Anónimo disse...

pode ser interessante, mas por um lado muita gente não vai gostar, porque supostamente quem é magro e tenha um bom corpo e isso é que pode entrar por ser modelo ou algo do género. Então e o resto das pessoas ? É descriminação por um lado, apesar do tema ser interessante

Anónimo disse...

Gosto mais dos talentos e acho que deviam continoar e a lia carvalho e o Ricardo Sá deviam ficar

BeatrizM, disse...

Um dos actores é o Luís Garcia, que vai fazer de Brian. É da minha escola :)

Anónimo disse...

os mca9 deviao de ser de moda para variar mas tambem podia ser de artes performativas, fixe era se fosem as duas coisas

os mca...............sao a melhor serie de sempree :) :)

Anónimo disse...

como podem ver atraves dos comentarios muitos dos fas nao gostao da idea e eu estou com eles.
muitas das pessoas k vêm os mca desde o inicio,gostaram mais das 3 primeiras series e depois acham k a historia piorou, apartir da 6ª/7ª começou novamente a melhorar.
Acho k muitas das pessoas tem a mesma opiniao k eu.

Anónimo disse...

Eu vou Entrar como figurante na turma do 7ºAno!!!

haha!

Anónimo disse...

Existem rapazes que gostam de moda, se não houvesse´, eram só modelos femeninas a desfilar, e exitem homens a desfilar

Anónimo disse...

podia ser tipo morangos v

Anónimo disse...

É não queriam mais nada agora em vez de se de moda ser de futebol.
Nem pensem nisso.

Anónimo disse...

Olhem rapazes para o ano os morangos com açúcar lembram-se de vocês e pode ser que fassa um de futebol

Anónimo disse...

Eu acho que mesmo que o tema da serie nao seja muito atrativo acho que tem potencial e se a os MCA9 forem tao bons como os outros todos nao vao desiludir ninguem.para além disso desde que esta serie começou que houve sempre um tema relacionado com desportos ou com talentos, se calhar um tema diferente ate vai fazer com que toda a historia se desenrole de maneira diferente e talvez a serie ganhe novos fans.

Quem gosta realmente de ver MCA nao vai deixar de ver a serie só porque vai passar a ser numa escola de moda.

Quando a serie começou ninguem sabia sequer o que eram os morangos com açucar mas ao longo do tempo os produtores e todas as outras pessoas envolvidas na criação da serie conseguiram surpreender pela positiva milhares de pessoas que agora vêem diariamente MCA.
Não acredito que estas pessoas (envolvidas na criação de MCA)deixem a serie ser vista negativamente pelos fans que cresceram a ve-lae e a a doram desde sempre.

EU NÃO VOU DEIXAR DE VER
FAÇAM O MESMO!!!!
XD

Anónimo disse...

MORTÁGUA - terra de muita cultura e boa. Orfeão polifónico, Coral juvenil, Escolas de Música, Banda Filarmónica, 3 Ranchos e dois grupos de teatro amador um deles o TEM-Teatro Experimental de Mortágua (com estatuto de Utilidade Pública). Já deu vários frutos a nível de talentos. Mais um agora nos Morangos IX, Luís Garcia um dos protagonistas. Força Luís mostra o que vales e prova que na província também se trabalha e bem.

Anónimo disse...

os mca tao a perder qualidade.....escola de MODA!!era muito melhor futebol ou andebol ou ate tennis mas agora MODA!!!

cayli disse...

escola de moda e mais so para raparigas

Anónimo disse...

; nao concordo c/ aqueles que dizem que esta serie vai ser uma seca . quando foi a dos talentos encolveu mais coisas , nao falava so de cantar , dançar e representar , falava tb de futebol . por isso acho que a nova serie nao trata apenas moda , mas sim mais algum tema de interesse de todos ! & a moda nao e' so' pra raparigas , pq que eu saiba tb ha' muitos modelos masculinos e estilistas tb !

Anónimo disse...

Eu acho fixe,também ás vezes têm que variar não é preciso ser sempre a mesma coisa que até chateia,eu acho muito fixe...

Estou anciosa para ver os novos mca9 e para conhecer as novas personagens!

Guida disse...

Eu gosto dos morangos com açúcar como eles são eles estão bons e de futebol outra vez sinceramente!
E já viram que a Marta e o Alexandre se beijaram?
E o Lourenço e a Mónica?
O Lourenço devia de continuar com a Marta, e a Mónica e o Alexandre?
Não é?
Eu cá acho que devia de ser assim, mas, ser os que fazem os morangos com açúcar preferiram assim vai assim, pronto!
Não podemos criticar os pensamentos dos outros não acham?
Eu sim!
Adeus a todos e beijinhos para todos e muitos abraços! Ana Margarida Cristino Cabouco Pinto
E não critiquem de mim por favor que agora estou a passar por momentos difíceis porque, os meus pais separaram-se!

Guida disse...

Eu gosto dos morangos com açúcar como eles são eles estão bons e de futebol outra vez sinceramente!
E já viram que a Marta e o Alexandre se beijaram?
E o Lourenço e a Mónica?
O Lourenço devia de continuar com a Marta, e a Mónica e o Alexandre?
Não é?
Eu cá acho que devia de ser assim, mas, ser os que fazem os morangos com açúcar preferiram assim vai assim, pronto!
Não podemos criticar os pensamentos dos outros não acham?
Eu sim!
Adeus a todos e beijinhos para todos e muitos abraços! Ana Margarida Cristino Cabouco Pinto
E não critiquem de mim por favor que agora estou a passar por momentos difíceis porque, os meus pais separaram-se!

Anónimo disse...

Acho que vai perder o jeito.Mas esperimentem.

Anónimo disse...

omg , odeioos mca agora , espero q seja alguma coisa melhor , ele têm de variar , já tou farta das das cançoes e das estupidas danças do qual metade nem sabe dançar lol .
para os rapazes pode ñ ser tao interressante ,mas como a maioria deles sao "perversos" ñ se esqueçam q vaii haver modelos !!

mena disse...

Axo que a ideia nao e mau de todo mas espero que os rapazes estejam noutra escola a parte... como e que eles seriam numa escola de moda ? autenticas borboletas...E melhor que seja um simples boato que nao passa de uma mentira!!! eu nao deixaria de ver os mca mas muita gente sim...( apoio a ideia dos desportos)

mena disse...

Axo que a ideia nao e mau de todo mas espero que os rapazes estejam noutra escola a parte... como e que eles seriam numa escola de moda ? autenticas borboletas...E melhor que seja um simples boato que nao passa de uma mentira!!! eu nao deixaria de ver os mca mas muita gente sim...( apoio a ideia dos desportos)

Anónimo disse...

Eu ca acho que os morangos com açucar deixaram de ter jeito desde a serie 7 nao sao tao reais como eram, sao muito maricas

Anónimo disse...

É assim eu nao sou um rapaz mas acho que a escola de moda vai ser uma seca mas espero até lá pode ser fixe :|
Maas também acho que tem que variar

Anónimo disse...

assim os morangos vao ganhar audiçoes

vai ser muito bom asim sim BRUTAL.

ines mota disse...

se for sobre moda depois nem toda agente quer ver... pk nem toda agente esta entresada nisso... tipo eu e sepre viz os morangos desda serie 1 ate agora e quando nao posso ver gravo... e eu nao quero que mude pk assim esta bem... cantar é fize e dançar ainda mais... se voces dançassem ou cantassem ja nao diziam o mesmo

Anónimo disse...

odeio a escola de moda não presta quem concorda comigo coloca um x no não gosto

Anónimo disse...

odeio a escola de moda concorda comigo clica no não gosto

Anónimo disse...

eu sou rapariga mas esta historia de escola da moda é um nojo assério.

Anónimo disse...

eu cá acho que vai ser giro uma escola de moda e nao vou deixar de ver.<3adoro os morangos com açucar
<3

Anónimo disse...

Poupemme com essas tretas do:"vai ser horrivel"
Eu acho que vai ser fantastico .. Vai ter bues gajos bons xD
e alem disso os rapazes nao podem ficar tristes pq de certeza que tambem vai ser so gajas giras por isso..
Mca9 vai ser bom de certeza.
Farta ja euu tava de gente a cantar.

Anónimo disse...

Poupemme com essas tretas do:"vai ser horrivel"
Eu acho que vai ser fantastico .. Vai ter bues gajos bons xD
e alem disso os rapazes nao podem ficar tristes pq de certeza que tambem vai ser so gajas giras por isso..
Mca9 vai ser bom de certeza.
Farta ja euu tava de gente a cantar.

Anónimo disse...

VOCES NAO PERCEBERAM NADA! A TEMPORADA VAI SER NUMA ESCOLA PUBLICA CHAMADA ESCOLA DO FORTE QUE TEM 4 CURSOS: ARTES, CIENCIAS, HUMANIDADES E M-O-D-A! A MODA VAI SER UMA REVELACOA E OS ALUNOS QUE ANDAREM NO CURSO VAO SER GOZADOS; AÍ É QUE ESTÁ A PIADA, VAI SER MIUDOS NORMAIS VS MIUDOS DA MODA

Anónimo disse...

Da mesma maneira que ha quem nao goste de moda , tambem ha quem nao goste de desporto ou ate mesmo musica , ta tudo ja a criticar uma coisa que ainda nem sequer estreou sem sequer saberem o que é -.-

Anónimo disse...

muito fixe mesmo!! vou adorar! e qum acha que os MCA9 deviam ser uma escola de futsal feminino deve tar com os copos!! para isso ja chega a porcaia do dutebol! e quem escreveu isso deve ser rapaz, nao e por causa do dutebol, mas sim para ver as miudas!!

Anónimo disse...

podia ser de otra coisa agora moda tipo gand seca fogo

Anónimo disse...

Um dos atores desta temporada é meu primo

Anónimo disse...

moda vai ser fixe???????
talvez sim talvez n
os rapazes n vao querer ver e os mca vao ter menos telespectadores
mas vamos ver pode ser divertido

Anónimo disse...

para mim as primeiras series foram as melhores!!!!!!!!!! depois começou a fracassar mas as temporadas 7 e 8 foram muitos divertidas sobretudo por terem artes preformativas mas agora MODA que seca vao perder muitos telespetadores sobretudo rapazes
mas tb raparigas como eu
espero que seja melhor do que estou a pensar mas n creio!!!!!!!!!

Anónimo disse...

acho que não vou gostar !!

a série dois foi no meu ver sem dúcvida a melhor , o resto tirando a 7 e a 8 que até foram porreiras foram muito fracas

Anónimo disse...

Este pessoal anda todo estupido! A seguir é o quê? Uma prisão não?! Opá vocês curem.se!! Eu sou rapariga e ODEIO a ideia, o que dá piada é a musica! E já agora, Fixe o quê meu? Tu cura.te mas é!

Anónimo disse...

Ainda por cima um dos protagonistas é homo? Opá, a sério... Que ESTUPIDEZ!!

Anónimo disse...

Eu acho que se alguém for mesmo fã dos morangos com açúcar , não vai deixar de ver só por ser de Moda. Aliás, todos nós dizemos o mesmo, mas depois quando chaga a altura começamos a gostar.
E já agora para aquele anónimo que disse para deixarem continuar a escola de talentos e que vê desde o inicio os Morangos com açúcar, ela/ele mentiu porque só duas da séries morangos com açúcar é que foram escola de talentos por isso para todos os fãs dos Morangos com açúcar: -Esperem para ver o próximos morangos com açúcar e só depois comentem ;)

Anónimo disse...

O que é é que vocês são todos uns ignorantes e uns inegromes . Não falem antes de ver tabém , isso só vos faz parecer estupidosss.
Não sejam inocentes e vejam antes de falarem.

Anónimo disse...

tipo esta temporada n vai ser assim tao má como voces pensam, vai ser escola de moda VS escola normal, vai ser bu fixe

Anónimo disse...

adorei,adoro moda e os morangos tabem por isso é so juntar 1+1=maravilha

Anónimo disse...

desculpem laaa, eu sou rapariga e nao axoo boa ideia isto ser de moda!! Acho que estava muito bem quando era canto e dança!! Agora de moda?? PFF, que secaaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Eu so Acho que as pessoas que estam a criticar esta Nova Temporada Ce deviam calar un bocadinho e ser pessoas mais bem iducadas porque aqui abrem muito as beicinhas mas secalhar sao os primeiros a ir ver a Serie..

PS: Adoro os morangos ja vejo desda primeira serie e desde que comessaram a fazer con escolas de arte é mesmo muitoo fixe :)

Anónimo disse...

eu concordo com o anónimo de 4 de Agosto ás 19:07 maior parte dos fãs não gostam da ideia é terrivel eu nhem vou parar nos sitios onde está a dar os mca9 mesmo que seja por um segundo não vou ver vcs devem estar sob um feitiço terrivel mas muito terrivel moda é uma seca dançar cantar e representar ves-me ver qual era o sonho era isto mesmo pois eu acho que se forem para moda vão até perder aqueles que dissem que é brutal! do primeiro episodio dos morangos até agora foi a serie mais vista em Portugal (foi,foi,foi)agora moda já não vai ser assim mas já esta escolhido não é mas vão notar a diferença eu vou passar a ver nos outros canais até na Sic! xau cegos!!!!!

Nik 50 disse...

Sabem, eu adorava que tivesse continuado a escola de artes, fiquei bem lixado quando soube que ia ser d moda...
n tenho duvidas que vá ser fixe, mas tambem sei que n vai ser a mesma coisa...
espero que um dia voltem há escola de artes...

Anónimo disse...

Eu achou que nao deviam estar a dizer coisas más sobre a nova serie dos morangos.
Pode ser uma escola de moda(por acaso nao é. É UMA ESCOLA NORMAL MAS OS ALUNOS ADORAM MODA E TAMBEM VAI HAVER MUSICA.)
Se cahar a serie a ate é muito fixe
Voces ainda nao viram a serie por isso nao sabem se vai ser boa ou má.

Anónimo disse...

acho que uma escola de moda é um mau investimnet para os morangos com açucar e ate mesmo para a propria tvi pois os telespectadores vao começar a ver mais os programas da sic e voces vao perder imenso. acho que se continuassem com a escola de artes perfomativas teriam mais telespectadores ate porque os rapazes nao gostam de moda, certo? eu pelo menos vou deixar de ver e sou raparigo, como eu vao haver muitas pessoas qe vao deixar de ver os mca

Anónimo disse...

Pelo que vi aqui nestes comentarios vao perder telespectadores veijo esta serie a muito muito tempo e acho que ate aki foi muito fixe como podem dizer que e uma seca se ainda nao viram a isso chama-se ignorância.Moda pareceme muito bem.estou curioso e espero que pelo menos veijam os primeiros 3 episodios para ver se gostam ou nao. apoio muito esta serie desde a primeira vez que a vi.

Anónimo disse...

Pelo que vi aqui nestes comentarios vao perder telespectadores veijo esta serie a muito muito tempo e acho que ate aki foi muito fixe como podem dizer que e uma seca se ainda nao viram a isso chama-se ignorância.Moda pareceme muito bem,eu sou rapaz gosto de moda.estou curioso e espero que pelo menos veijam os primeiros 3 episodios para ver se gostam ou nao. apoio muito esta serie desde a primeira vez que a vi.

Anónimo disse...

Os mca nao pode ser sempre a mesma coisa tem de mudar! Se continuar com a escola de artes vai perder a graça!! Sempre a mesma coisa,nao!!
Ainda nao viram os mca9, se calhar nao vai ser o que voces pensam!! Pode ser fixe ou nao!! Esta e a minha opiniao!!

Ana Sousa disse...

Vaii ser bestial tbm tem qe varia uma beca!! :)

Anónimo disse...

que comentários tão ignorantes...

Anónimo disse...

Eu acho que vai ser fixe mas o Mca8- Agarra o teu Futuro e Vive o teu Verão foi o melhor (: ( sem duvida) ( é a minha opinião) (:
Mas também acho que este vai ser divertido mas nada comparado com o outro (:

Inês disse...

O que eu li numa revista que agora não me lembro qual era, foi que iria existir rivalidade entre a escola de artes e a escola de moda, pelos vistos enganaram-se.
Vi hoje o primeiro episódio da nova serie e não achei desinteressante.
Mas concordo com alguns dos comentários anteriores. Se querem retratar o dia-a-dia dos estudantes mais valia voltar às origens (uma escola normal).
Eu vejo os morangos desde a primeira serie e realmente as series, para mim, mais giras foram a 2,3,5,7.
Tudo bem que tem que haver mudança e a realidade é que nunca se pode agradar a todos!

Anónimo disse...

Adorei a ideia da moda, como alguém já disse nos comentários que estive a ler, a moda não é só para raparigas. E a ideia dos que não gostam da moda, vai dar muito que falar, ai se vai... para os "grupos" se intenderem! mas assim é que tem a sua piada, se bem que tudo o que é demais farta. Eu vejo os morangos com açúcar desde sempre, quando não estou em casa meto a gravar para ver mais tarde e tenho o habito de ver o "trailler" (por assim dizer) do episódio que vai dar no dia seguinte na internet. e irrita-me quando dizem que é uma má influência, porque eu não o acho, sinceramente a televisão já nem me influência de maneira nenhuma. Apenas gosto de ver essas situações que são muitas vezes do nosso quotidiano.

Anónimo disse...

os novos morangos com açucar são muito melhores na escola do forte

Anónimo disse...

moda tambem e arte... nao poder ser como queremos tem de variar. vai ser fixe tenho e que dar uma oportinidade. vai la

Anónimo disse...

Adorei a série passada, mas essa está a ser uma grande desilusão!

sofiaa disse...

GLEEEEEEEEEE , é o melhor ! ;D
e eles tão a tentar copiar :c
mas não conseguem , pq o GLEE É ÚNICO ! <3

Anónimo disse...

Acho muito boa esta ideia, penso que é divertido e moda tambem e interessante, nao gostam nao comem

Anónimo disse...

Lol, despedimento coletivo na TVI nos morangos. As personagens da outra série tiveram algum fim com pés e cabeça ao menos?

Anónimo disse...

esta serie e muito fixe e divertida e tem muitos rapazes giros...e a moda nao e so para raparigas. alem do mais parte dos mais cinceituados estilistas ,sao homens.