Clica na imagem dos Morangos 8 para ires para a pagina principal - com todas as notícias 


Morangos com Açúcar 9

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gil acusa Zé Milho de o agredir e o professor é suspenso (Brevemente nos Morangos 8)

Brev
Agarra o   Teu Futuro
emente nos Morangos com Açúcar
Agarra o Teu Futuro:

Enquanto Pedro e Lourenço conversam, Zé milho surge da sala de dança, furioso e incrédulo com a conversa que acabou de ter com Gil. O rapaz exige entrar no videoclip e não percebe porque não foi escolhido. Gil ao ver Lourenço, Pedro e os outros alunos a olhar para eles, tenta disfarçar a sua raiva.

De volta a sala de dança, Gil e Zé Milho falam a sós. O professor está quase a perder a paciência com tanta insistência de Gil para entrar no videoclip. Zé Milho, diz que com aquela atitude não irá longe. Quando Zé Milho sai, Gil puxa a cabeça atrás e bate com a cabeça na parede. Leva a mão à testa e verifica que não está a deitar sangue e volta a bater com a cabeça na parede, desta vez com mais força.

Gil vai até a sala de professores com um pequeno golpe na testa, e diz que quer apresentar queixa contra Zé Milho, pois foi agredido pelo professor. Linda, Alexandra e Ângela estão chocadas com o que Gil acaba de lhes contar, Ricardo e Félix também, mas estão mais cépticos que elas, porque já sabem do que Gil é capaz.

Gil, com um sorriso malicioso, vem do posto socorro, e ao ver Rosana, que está junto ao seu cacifo, vai ter com ela e diz que foi agredido pelo professor Zé Milho.

Gil entra em casa com o penso na cabeça, o que deixa Mariana, Leo e Papoila apreensivos. Gil, fazendo-se de vítima, conta que foi agredido por Zé Milho. Papoila diz que vai falar com a directora Linda, contudo Gil detêm-na e diz que ela já está a tratar de tudo.

Na manhã seguinte, Papoila confessa a Mariana que não dormiu nada a pensar no que Gil lhe disse e que talvez vá falar com a directora Linda. Mariana tenta chamá-la à razão, dizendo que Gil pode não estar a contar a verdade. Papoila abana a cabeça negativamente, recusando a perspectiva de Mariana

Linda, ansiosa, vê Zé Milho a entrar na sala de professores e diz-lhe que precisa de falar com ele por causa da agressão a Gil. Zé Milho fica em choque, ao ouvir Linda dizer que Gil apareceu com um ferimento na testa e que o acusou. Zé Milho jura a Linda que não agrediu ninguém, mas Linda informa Zé Milho que terá de averiguar o que realmente se passou, e que até lá, terá de suspendê-lo.

Papoila vai até à D. Sebastião falar com Linda. Papoila mostra-se bastante indignada por Gil ter sido agredido por um professor. Linda diz-lhe que o professor em questão já foi suspenso. Papoila dá-se por contente e sai.

Zé Milho está a dar aula de dança aos alunos do 12º ano e diz que vai ser a última aula, porque vai ser suspenso. Ficam todos incrédulos e entreolham-se, sem saber o que pensar ou o que dizer. O professor dá uns segundos aos alunos para digerirem a notícia e depois dá início à aula.


Num restaurante, Zé Milho diz a Ricardo que está bastante em baixo por não poder dar aulas de dança aos alunos. Ricardo tenta tranquilizar Zé Milho e diz que a verdade será descoberta e ele poderá voltar a dar aulas. O professor de dança diz que agora é ele que não sabe se deve voltar à D. Sebastião, pois está revoltado e com a falta de confiança. Ricardo fica perplexo, mas diz que se é o que ele quer fazer, ele vai apoiá-lo. Zé Milho esboça um sorriso triste.

Na sala de professores, Alexandra, Ângela, Félix e Ricardo, conversam baixinho sobre o que se passou com Zé Milho. Linda apercebe-se e diz aos professores, que não tem de se preocupar, pois já encontrou um professor para substituir Zé Milho, enquanto este estiver suspenso. Todos ficam espantados ao ouvir a notícia.

Na sala de professores, Pedro e Lourenço dizem a Linda que assistiram a parte da discussão entre Gil e Zé Milho e que foi Gil quem provocou o professor de dança e quem insistiu para falar em privado com Zé Milho. Alexandra, Ângela, Félix e Ricardo assistem à conversa em silêncio, mas com uma expressão de ligeira satisfação. Linda, que foi apanhada de surpresa por esta revelação, não sabe como reagir.

22 comentários:

Anónimo disse...

odeio a personagem que gil faz, eh um falso! so fica feliz vendo que os outros estao mal!

Anónimo disse...

tambem acho o gil e falso mentirosoe estupido

Anónimo disse...

O Gil é que devia ser suspenso... Fogo bater nele mesmo até deitar sangue só para acusar o professor, só porque ele não o convidou para o vídeoclip. Isto é muito fora.

Anónimo disse...

Este gil é mesmo tonto... Até capaz de se magoar a si proprio para culpar outro... Só fica feliz com a desgraça dos outros!

Anónimo disse...

O que vai acontecer ao gil depois da verdade ser descoberta ???

Anónimo disse...

EU GOSTAVA QUE ELE FOSSE ESPULço DA ESCOLA!

Anónimo disse...

o problema é que a verdade nao vai ser descoberta e ze milho vai mesmo embora como antes ja tinha dito ( vai pa escola da outra stora que la andava)

Anónimo disse...

morre claro que morre ele e um falco

Anónimo disse...

Possa o gil é o moço mais estupido que eu já vi na vida!!! Se não estiver uma coisa à sua maneira ele faz tudo para estar!! Fogo, quando a professora linda sober da verdade o que vais acontecer ao gil???? Será expulso???

Anónimo disse...

o Gil é mesmo muito defeciente

Anónimo disse...

sim, oque vai acontecer ao burro do gil???

Anónimo disse...

Tambem não gosto das atitudes do Gil.
Devia ser apanhado em flagrante.

Anónimo disse...

O Gil não devia ser suspenso! Devia ser EXPULSO! K sinceramente eu acho k é isso k vai acontecer....

Anónimo disse...

esse gil so sabe esragar a vida as pessoas ma sna vida real é bastate fixe

Anónimo disse...

O gil e um falso e um mentiroso! Coitado do stor...

Anónimo disse...

Olhem,eu concordo plenamente com vocês.

Unknown disse...

quando +e o espectaculo da pascoa???

Anónimo disse...

ja deu o espetaculo da pascoa. o gil nao vai ser descoberto porque o stor ze milho vai ir trabalhar para a outra escola (a que a stora celia lhe disse) eu gostava que o gil fosse castigado mas eu acho que ele vai acabar com a anabela e mudar

Anónimo disse...

este Gil mete nojo !
e acredito-me pouco que o Ze saía porque ele disse que gostava de ficar nos morangos, por mas series !!
E é um bocado estupido ele sair agora , com esta cena do videoclip:S
ele vai ficar!!

Anónimo disse...

AI!!!!!!!! O GIL METE ME CÁ UMA RAIVAAA

Anónimo disse...

este gil é mesmo um otário fazer uma coisa destas por causa de um espetaculo que fora -.-

Anónimo disse...

Nos morangos do dia 2 de Maio ele estava fixe...
Mas ele, aquele otário mete-me nojo, raiva e vontade de vomitar.
é tão feiiiiiiiioooo....